Espetáculo infantil "Teresinha e Gabriela" discute as diferenças

A partir do original de Ruth Rocha, o musical infantil do grupo Teatro de Epifanias tem um contador e seu saco vazio de histórias. Com a ajuda das crianças, personagens ganham vida na peça, apresentada nos CEUs este mês.

Teresinha e Gabriela não se conhecem. Por causa disso nutrem entre si uma grande antipatia, já que têm hábitos opostos. Esse é o enredo da peça "Teresinha e Gabriela - uma na rua e a outra na janela". O trabalho, do grupo Teatro de Epifanias, está em cartaz nos CEUs neste mês.

A partir do original de Ruth Rocha - Teresinha e Gabriela - o musical infantil dirigido por Wilma de Souza começa com um contador e seu saco vazio de histórias. Ajudado pelas crianças, o saco começa a crescer e personagens e situações ganham vida.

Para ancorar a peça, com as atrizes Yael Pecarovith (Teresinha) e Lilih Cury (Gabriela), vários bonecos foram confeccionados pelo artista plástico Sérgio Esteves. Eles adquirem vida nas mãos do contador de histórias. Neste processo de conhecimento recíproco - afinal, é importante conviver e aceitar as diferenças - as personagens são ajudadas pela Lua, Sol, Gato e Cachorro.

O espetáculo já foi apresentado nos CEUs Casablanca, Cidade Dutra, Jambeiro, Navegantes, Meninos, Paz, São Mateus, Campo Limpo, Parque São Carlos, Butantã, Parque Veredas e Pêra Marmelo.

Programação de novembro

dia 11 - CEU Perus - Sexta - 16h
dia 12 - CEU Vila Atlântica - Sábado - 15h
dia 13 - CEU Aricanduva - Domingo - 15h
dia 15 - CEU Vila Curuçá - Terça - às 15h
dia 19 - CEU Rosa da China - Sábado - 16h
dia 22 - CEU Inácio Monteiro - Terça - 14h
dia 24 - CEU São Rafael - Quinta - 15h
dia 25 - CEU Alvarenga - Sexta - 15h
dia 28 - CEU Três Lagos - Segunda - 16h