Filósofo francês ministra palestra sobre Não-Violência no Centro Cultural

O princípio da ''não-violência'' consiste em aprender a valorizar as próprias necessidades, sem entrar em confronto com o outro. A palestra será nesta quinta-feira (10/11) e tem vagas limitadas, com entrada franca.

Está marcada para esta quinta-feira (10/11) a palestra pública "Rumo à Cultura da Não-Violência", ministrada pelo professor Jean-Marrie Muller - que pretende discutir o principio filosófico da não-violência. Promovida pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, a palestra ocorre no Centro Cultural Vergueiro.

Jean Muller é filósofo francês, membro e pesquisador do Movimento por uma Alternativa Não-Volenta (MAM). É autor da obra "O princípio da Não-Violência, um percurso filosófico". Veio ao Brasil especialmente para discutir o tema com estudiosos brasileiros.

O princípio da "não-violência" consiste em aprender a valorizar as próprias necessidades, sem entrar em confronto com o outro.

A palestra acontece das 10h às 12h, na Sala Jardel Filho. O Centro Cultural fica na Rua Vergueiro, 1000. A palestra conta com tradução simultânea do francês para o português. Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail drcampos@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 372-2446. A lotação é de 324 lugares.