COTP faz boa campanha no Campeonato Paulista de Natação

A competição teve a participação de 50 entidades e 400 nadadores, com idades entre 14 e 16 anos. No revezamento, a equipe feminina do COTP conquistou a vitória nos 4 x 50m nado livre e nos 4 x 100m nado livre juvenil.

A equipe de atletas federados da Natação do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa obteve ótimos resultados no Campeonato Paulista Juvenil I e II de 2005, principal competição da categoria no estado de São Paulo.

A competição, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro no Sport Club Corinthians Paulista, teve a participação de 50 entidades e 400 nadadores, com idades entre 14 e 16 anos.

Neste ano, a equipe do COTP, composta por seis atletas, fez sua melhor campanha no Campeonato Paulista Juvenil, conquistando títulos inéditos e deixando para trás equipes tradicionais, como o EC Pinheiros, o SERC São Caetano e a Universidade Santa Cecília de Santos, logo na estréia em algumas provas.

Em sua primeira vez disputando a prova de revezamento, a equipe do COTP, composta pelas atletas Ana Luiza, Caroline Cardo, Tássia Ferreira e Lie Hirai (todas de 15 anos), conquistou a vitória nos 4 x 50m nado livre e nos 4 x 100m nado livre Juvenil 1. “ Foi surpreendente alcançarmos o primeiro lugar, não esperávamos conseguir esse resultado”, disse a atleta Ana Luiza, feliz com a conquista.

Incentivo

Individualmente, os nadadores também fizeram bonito. Jessé Perestrelo Faria levou o bronze na prova dos 200 metros nado peito - sua primeira medalha como atleta federado. Caroline Cardo, que também fez parte da equipe de revezamento, sagrou-se vice-campeã nos 100 metros nado livre, além de conquistar mais duas medalhas de bronze nas provas de 50 e 200 metros nado livre.

Segundo o chefe do Departamento de Natação do COTP, Ismar Barbosa, a participação de Centro Olímpico nesta competição teve uma grande repercussão entre os profissionais da modalidade, que fizeram questão de parabenizar toda a equipe pelos excelentes resultados.

Por sua vez, o técnico Ismar também creditou o sucesso no torneio ao trabalho realizado com o incentivo da diretora do COTP, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula. Vale ressaltar que toda a formação dos atletas aconteceu no Centro Olímpico, que completará 30 anos em fevereiro de 2006.