Cordialidade marca encontro do prefeito com o técnico do Palmeiras

A reunião já estava agendada há 30 dias e o prefeito foi homenageado com uma medalha comemorativa do Jubileu de Prata pela conquista da Copa Rio, entregue pelo presidente do clube, Affonso de la Monica.

Um clima de muita cordialidade e descontração marcou o encontro entre o prefeito de São Paulo, o presidente do Palmeiras, Affonso de la Mônica, e o técnico do Palmeiras, Emerson Leão.

A audiência entre o prefeito e De la Mônica estava agendada há cerca de 30 dias e acabou sendo concretizada, por coincidência, na semana em o prefeito e o técnico participaram de uma pequena polêmica sobre a escalação do time alvi-verde.

O prefeito, na condição de torcedor do clube, afirmou, na segunda-feira, durante o lançamento do Museu do Futebol, no Pacaembu, que o Palmeiras precisava de dois laterais e dois atacantes.

“O Affonso de la Mônica me disse que gostaria de vir aqui com o Leão. Eu disse que gostaria muito. Eu vejo muito o Affonso, mas o Leão eu não conhecia pessoalmente, só como fã, acompanhando as partidas, e ele como técnico”, disse o prefeito, que foi presenteado com a medalha comemorativa dos 50 anos da conquista da Copa Rio (1951) pelo clube paulista.

O prefeito garantiu que não fez nenhum pedido de contratações e que também não reiterou a necessidade da troca dos laterais e de dois atacantes. “Só fiquei ouvindo as novidades. Foi um papo muito agradável”, disse.

O prefeito atribuiu a uma coincidência o fato de Leão, no treino de hoje de manhã, ter atendido as suas sugestões. Com bom humor, o prefeito disse que não vai dar mais palpites no time. "Até porque eu elogiei o Leão quando eu falei. É que a parte do elogio eles tiraram. Eu falei que é um grande técnico, salvou o Palmeiras. Isso não entrou, só o resto”.

Diálogo produtivo

Sem perder o bom humor, e respondendo a uma pergunta, o técnico do Palmeiras disse que o prefeito não se segurou e acabou dando algumas pequenas sugestões como torcedor.

“Você acha que torcedor não vai falar de sua equipe de coração? E ontem, quando nós ouvimos dele que o Palmeiras precisava de reforços, eu disse aos jornalistas que ele tinha razão. Eu acho que é verdade mesmo, e nós estamos procurando estes reforços, procurando melhorar o Palmeiras, que já melhorou, e melhorando o Palmeiras traz alegria para ele também”.

Quanto às críticas que fez ao secretariado do prefeito e se sugeriria a troca de algum, Leão foi diplomático: “Não conheço nenhum particularmente. Acho que de política eu não entendo, e quando você não entende não deve ficar muito profundo nela. Ou inventar. Acho que de uma forma geral uma cidade como São Paulo não é um secretário ou um prefeito que resolve. Acho que são várias gestões que daria condições de você atualizar uma cidade. E uma cidade como São Paulo é muito difícil", disse.