Subprefeitura de São Miguel regulariza situação das famílias do Barracão Vila Mara

No início do ano, as 6 famílias foram removidas de uma área de risco na favela Santa Inês, em Ermelino Matarazzo, e transferidas em caráter temporário e emergencial para um alojamento na rua Jacarandá Rosa, em São Miguel.

A Subprefeitura de São Miguel regularizou na semana passada a situação das famílias que estavam alojadas no barracão Vila Mara, no Jardim Maia. No início do ano, estas famílias foram removidas de uma área de risco na favela Santa Inês, em Ermelino Matarazzo, e transferidas em caráter temporário e emergencial para um alojamento na rua Jacarandá Rosa, em São Miguel.

A subprefeitura, conforme havia se comprometido com os moradores, retirou as seis famílias do barracão. Em seguida, todas elas receberam um incentivo financeiro da Secretaria Municipal de Habitação para que pudessem se alojar temporariamente.

Das famílias removidas do local, duas foram para Suzano, duas para Ermelino Matarazzo e duas voltaram para suas cidades natais. A subprefeitura demoliu o alojamento para evitar invasões e deteriorações na área.