Prefeitura fará ''Operação Limpeza'' na Marginal Tietê

Dentre as ações, serão realizados serviços de varrição, tapa-buraco, corte de mato, retirada de publicidade irregular e remoção de entulho.

A partir deste sábado (12/11), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, das subprefeituras Penha, Mooca, Vila Maria/Vila Guilherme, Sé, Santana/Tucuruvi, Casa Verde, Freguesia do Ó, Lapa, Pirituba e Superintendência das Usinas de Asfalto, realizará até a próxima terça-feira (15/11), uma “Operação Limpeza” na marginal Tietê.

Os serviços, realizados rotineiramente, serão dinamizados nestes quatro dias, com o objetivo de preparar uma das mais importantes vias da cidade para a época de chuvas. Segundo o coordenador da operação, Milton Persoli, esta é uma ação contra as enchentes do período.

“Para isso vamos começar a trabalhar os grandes corredores que normalmente apresentam problemas, iniciando pela marginal Tietê”, diz.

Para evitar que novos depósitos de entulho sejam realizados nos chamados “pontos viciados”, a operação seguirá o exemplo da Subprefeitura Santo Amaro, que no trecho entre as pontes do Socorro e Transamérica, na marginal Pinheiros, aproveitou o entulho jogado irregularmente e misturou com terra, construindo pequenos morros de aproximadamente 1 metro de altura, adaptando-os a uma espécie de “projeto paisagístico” com grama.

Outro importante foco da ação é a remoção de peças de publicidade irregular, como lambe-lambes, outdoors, faixas, banners e outros. Quanto aos outdoors, a equipe de combate à Poluição Visual, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, priorizará os que estão instalados irregularmente em área pública, avançando sobre o passeio ou sem identificação.

A operação contará com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que coordenará a interdição da via de acordo com as necessidades para que não haja prejuízo à fluidez do tráfego.