Empresas cidadãs aderem ao FUMCAD

A Companhia Siderúrgica Paulista é uma delas, e apenas neste ano, a empresa já contribuiu com R$ 100 mil.

À medida que vão se informando da importância do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), cresce também o número de empresas dispostas a contribuir. Para Carlos Gaggini, assessor presidencial da COSIPA (Companhia Siderúrgica Paulista), ações como essas são essenciais, principalmente no que se refere à responsabilidade social.

"Além de mostrar o compromisso que a nossa companhia tem com a sociedade, nos sentimos gratificados em poder participar de um programa desta relevância. Todas as empresas cidadãs devem colaborar com projetos como o FUMCAD", diz ele.

Neste ano, a COSIPA doou R$ 100 mil. Segundo Gaggini novas propostas estão sendo estudadas para que a colaboração da empresa permaneça forte e ativa. "As próximas reuniões que teremos com os membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) enfocarão nossas propostas de apoio", diz ele. "Vemos a possibilidade de escolher um projeto ao qual apoiaremos esse ano, muito embora o primordial é 'fazer o bem, não importa a quem'".

Além do auxilio direcionado ao FUMCAD, cujo objetivo é contribuir para a resolução dos problemas sociais de São Paulo, a COSIPA também investe na educação dos munícipes, pois é patrocinadora oficial do programa Bibliotecas Públicas - inseridas nas estações de metrô.

A empresa desenvolve outros projetos que beneficiam a comunidade da Baixada Santista, local onde é localizada, voltados a educação, com programas de apoio pedagógico dentro de algumas escolas da região e resocialização das pessoas carentes que moram próximas à unidade.


Leia mais

Projetos sociais em São Paulo podem ser custeados com deduções do IR

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente alavanca projetos