Galeria de Livros da Consolação será reaberta na Virada Cultural

Passagem subterrânea entre a rua da Consolação e a avenida Paulista será aberta no sábado, às 18h30.

A passagem subterrânea que liga a Avenida Paulista e a Rua da Consolação vai ser reaberta ao público no próximo sábado (19/11), transformando-se na “Galeria de Livros”. E sua inauguração acontecerá durante a Virada Cultural, megaevento 24 horas que cobrirá a cidade com atividades culturais no final de semana de 19 e 20 de novembro.

Mais que um corredor para pedestres, a Galeria de Livros vai se transformar em um espaço cultural ativo, abrigando oficinas literárias e workshops. Os vendedores de livros que atuavam na Rua Augusta também fazem parte do novo cenário e estarão lá, com o comércio de obras usadas.

Escritores, artistas e público em geral terão, na Galeria de Livros, um espaço para performances, saraus, oficinas literárias e workshops. Os eventos, sempre gratuitos, são abertos à população. Haverá, ainda, a reprodução do acervo bibliográfico do Centro Cultural São Paulo.

Duas atrações marcam a abertura da Galeria no dia 19, durante a Virada Cultural. Primeiro, às 18h30, haverá o Andares Andrades. Com Nilson Muniz e Ricardo Nash, a apresentação explora o universo poético dos autores modernistas Mario e Oswald de Andrade por meio de um vocabulário cênico com palavras, gestos e canto.

Moda à Terra, também com Ricardo Nash, vem em seguida, às 20h30. É uma homenagem a cantadores e trovadores e um resgate da figura do violeiro, presentes no imaginário popular. Nash tece o caminho e compõe sua moda, levando o público a um passeio pelos valores da nossa terra, através de uma colagem de textos e poesias de autores paulistas.

Leia mais:

Confira os números da Virada Cultural
Orquestra experimental encerra a Virada Cultural no Museu do Ipiranga
Anhangabaú receberá shows de MPB durante a Virada Cultural
Virada Cultural: São Paulo aberta 24 horas
Artes Plásticas e telão via satélite serão destaques do CCSP na Virada Cultural
Galeria de Livros da Consolação será reaberta na Virada Cultural
São Paulo inova e oferece 24 horas ininterruptas de programação cultural