Site "São Paulo Minha Cidade" já conta com uma centena de histórias paulistanas

A 100a. história foi enviada por Laila Spinelli, sob o título "Minha rua de terra batida".

O site São Paulo Minha Cidade, criado pela São Paulo Turismo com a finalidade de resgatar a memória da cidade e aumentar a auto-estima dos paulistanos e moradores, humanizando mais a capital através de suas histórias cotidianas, vem fazendo tanto sucesso que, lançado oficialmente há apenas um mês, já soma uma centena de histórias, contadas, em geral, por pessoas que amam São Paulo.

A 100a. história foi enviada por Laila Spinelli, sob o título "Minha rua de terra batida". Ela conta suas experiências vividas na década de 50 no bairro do Paraíso, quando o movimento era muito pequeno e ainda era permitido à criançada fazer castelos e outras formas com o barro vermelho da rua.

O presidente da São Paulo Turismo, afirma que está impressionado com a aceitação do site. "Já esperávamos uma boa resposta, mas me supreendeu a falta que as pessoas sentiam de um espaço como esse".

É muito importante, segundo ele, para a auto-estima do paulistano, um espaço onde se possa reunir histórias assim, que colaborem para a definição de uma identidade mais forte para São Paulo. Afinal, apesar de seus mais de 450 anos, a cidade é nova e, de fato, tem pouco mais de 150 anos de vida ativa, já que a história da capital paulista começou a ser mesmo contada em meados do século 19 em função do desenvolvimento do café.

"Até então, nos primeiros 300 anos, São Paulo era uma vila praticamente desabitada", ressalta. Para participar e contar suas histórias ou apenas fazer ou ler os comentários no site, basta acessar o www.saopaulominhacidade.com.br.