Fiscalização da Subprefeitura da Mooca fecha bares irregulares

Ao todo, cinco bares foram interditados na operação. Na tarde desta quinta-feira (17), novos fechamentos deverão ser feitos pela equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca nas ruas Síria, Izidro Tinoco e Tuiuti.

Na noite da última sexta-feira (11/11) e madrugada de sábado (12), a Rua Izidoro Tinoco, que vinha sendo alvo de várias reclamações em função do funcionamento de alguns bares irregulares, recebeu a visita de funcionários da Subprefeitura da Mooca acompanhados de técnicos da vigilância sanitária e comissários de menores.

Segundo a subprefeitura, todos os proprietários dos bares e restaurantes da rua já tinham sido contatados anteriormente e receberam orientação específica sobre o uso adequado que deveriam fazer dos estabelecimentos a fim de evitarem transtornos com relação à vizinhança.

No entanto, durante a blitz, cinco bares foram interditados: o Panito teve suas portas fechadas e o responsável foi encaminhado à delegacia, já que houve um flagrante de quatro adolescentes consumindo bebidas alcoólicas.

Outro bar interditado foi o Mistura Brasileira, por falta de condições de higiene e instalações irregulares. Mesas e cadeiras que atrapalham a locomoção de pedestres foram apreendidas e multas foram lavradas.

A Operação chegou até a Rua Tuiuti, em frente à Rua Emilio Mallet, autuando o Bar Tô a Toa, líder em reclamações da vizinhança. O comércio foi interditado devido a aspectos relacionados principalmente à segurança, como superlotação.

A ação fiscal e administrativa prosseguiu durante esta semana e dois locais já foram lacrados. Na tarde desta quinta-feira (17), novos fechamentos deverão ser feitos pela equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca nas ruas Síria, Izidro Tinoco e Tuiuti.

O objetivo das últimas ações da subprefeitura no Tatuapé é o de conscientizar os comerciantes da necessidade de se harmonizarem com os moradores, evitando conflitos na região.

A subprefeitura está à disposição para esclarecimentos dos interessados em adequar os estabelecimentos às normas vigentes, através do seu setor de fiscalização e da vigilância em saúde. As duas seções ficam na Rua Taquari, 549.