Salão de artes da Subprefeitura da Mooca chega ao fim no domingo (20/11)

I Ssupremo, conta com 210 obras de novos artistas, além das sete telas do artista Antonio Peticov

Com mais de 210 obras expostas o I Ssupremo, Salão de Artes Plásticas da Subprefeitura da Mooca, “teve adesão imediata da população de várias localidades da cidade”, conforme explica o subprefeito local.

Iniciada no dia 10 de novembro, a exposição fica no primeiro andar do prédio do Memorial do Imigrante (na rua Visconde de Parnaíba, nº 1316) e poderá ser vista até domingo (20/11), das 10h às 17h.

Segundo o subprefeito, que também é artista plástico, “foram mais de 800 obras inscritas e já estamos pensando em repetir o evento no próximo ano. A visitação está também bastante concorrida”, acrescentou.

Durante a cerimônia de abertura, cerca de 250 pessoas entre autoridades, artistas, admiradores de pinturas, esculturas, desenhos e objetos, além de professores e alunos, estiveram presentes.

O evento contou com a participação de Antonio Peticov, referência obrigatória da arte contemporânea, e que se disse “admirado e contente com a revelação de novos talentos, alguns deles muito jovens, com carreira pela frente”. Ele fez questão de estimular os artistas e solicitou, durante a premiação, que eles continuassem a produzir obras daquela qualidade.

Os destaques foram para Emília de Oliveira Santos, primeiro lugar em pintura acadêmica; Henrique de França Souza, primeiro colocado em Desenho; Mônica Giamelha de Lima, escultura; Sandra Barbosa dos Santos, pintura acadêmica e Sueli Finoto, na categoria objetos.

No salão podem ser vistas, além das obras selecionadas, as peças premiadas e as sete telas de Peticov, especialmente escolhidos para o I Ssupremo.