Moradores de área de risco são removidos no Capão Redondo

Ação, realizada pela Subprefeitura do Campo Limpo, removeu 10 famílias e cadastrou outras 89.

A Subprefeitura do Campo Limpo removeu 10 famílias de uma área de risco, na parte alta do Parque Vera Cruz, no Capão Redondo. A ação foi realizada em um esforço conjunto das Coordenadorias de Infra-estrutura Urbana e Obras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Habitação e Assistência Social, com a Defesa Civil e a Guarda Civil Metropolitana.

Segundo a Supervisão de Habitação e a Defesa Civil, os cadastros dos moradores dessa área foram realizados duas semanas antes da desapropriação. Os moradores foram encaminhados para a Secretaria de Habitação onde receberam a verba habitacional, para que pudessem comprar imóveis em outros locais.

No dia anterior, a mesma força tarefa foi montada para realizar o cadastramento dos habitantes da parte baixa da mesma área. Nesta área foram cadastradas cerca de 89 famílias, que têm suas casas construídas a beira de um córrego e também correm risco. Por esse motivo, essas famílias também serão removidas.

No lugar, a Sabesp fará a canalização do esgoto e a Prefeitura abrirá rua, para melhorar o acesso e a qualidade de vida de dezenas de famílias.