Domingo é da garotada na Virada Cultural

O ápice será o show da cantora Adriana Calcanhoto marcada para o meio dia no palco montado no Museu do Ipiranga.

A criançada tem várias opções de atração para curtir no domingo da Virada Cultural. O ápice será o show da cantora Adriana Calcanhoto marcada para o meio dia no palco montado no Museu do Ipiranga.

No palco, Adriana Partimpim, nome do projeto infantil da cantora, brinca com chocalhos e caixinha de música e interpreta canções de Arnaldo Antunes, Paula Toller, Chico Buarque e Edu Lobo.

No Parque da Independência, às 9h, a Cia. Nau de Ícaros encena uma ópera-bufa para os pequenos, com circo e poesia. Também às 9h, no Casarão Belvedere, no centro, o público infantil curte a peça “Fui no moinho buscar...mó”.

Às 11h, a peça “Brincando com os Deuses do Olimpo” será encenada no Parque da Água Branca. No mesmo horário, o espetáculo de teatro mamulengo narra, na Praça da República, as desavenças entre o vaqueiro Benedito e o boi Surubim, na peça “As pelejas de Benedito com o boi Surubim na Fazenda do Coronel Libório. No Parque da Aclimação, às 11h, tem o grupo Ventoforte, com o espetáculo “As quatro chaves”.

O Centro da Cultura Judaica tem sessão de contadores de histórias. Às 11, as contadoras Fernanda Viacava e Gabriela Hess narram o conto “Quem Casa quer Casa”, da escritora Tatiana Belinky.

Na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, na Rua Henrique Schaumann, às 11h, o escritor Alberico Rodrigues, autor do livro Zé Batalha, o herói da minha infância se encontra com a garotada para contar histórias e cantar músicas sobre a cultura africana e sua influência no Brasil.

A cidade também terá um Carnaval dos Animais. O corpo de Baile Jovem e a Camerata São Paulo apresentam o espetáculo em que instrumentos dão voz a animais na Galeria Olido, às 10h.

No Museu da Casa Brasileira, às 11h, músicos e atores apresentam às crianças músicas infantis, composições de Villa-Lobos, e narram sua infância e seu desenvolvimento como músico. Em Santana, na Av. Engº Caetano Álvares, 5903, haverá exibição de filme infantil às 9h; grupo de violões às 10h; e contadores de histórias às 11hs.

Os 21 CEU´s tem programação especial neste domingo, com circos e oficinas circenses. No anfiteatro do CEU Jambeiro, das 8h às 14h, tem um musical infanto-juvenil com ensaio do 1º Canta Brasil de Guaianases – Festival de Música Popular Brasileira.