Virada Cultural reúne duas mil pessoas no Grajaú

Shows com artistas locais, apresentações teatrais e de dança movimentaram os moradores do bairro, na avenida Dona Belmira Marin.

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes a um evento realizado pela Subprefeitura da Capela do Socorro, na região do Grajaú, durante a Virada Cultural. Um placo foi montado e contou com apresentações teatrais, de dança e shows musicais.

Uma peça de teatro de rua interpretada pelo “Grupo Ivo 60” fez a população seguir uma procissão atrás das caravelas de Cabral na descoberta do Brasil, dando início às atividades no palco montado na avenida Dona Belmira Marin, principal porta de entrada do Grajaú.

Grupos de dança que mostraram desde o street-dance ao maculelê africano, passando pelas raízes da capoeira e do axé baiano deram o tom do evento durante à tarde e foram o chamaris para o grande público que se concentrou durante a noite.

Grupos musicais e artistas locais continuaram a festa e fizeram o povo cantar os grandes sucessos do samba, sertanejo e da música pop.

O ponto alto foi a apresentação da dupla sertaneja João Miniero e Cristiano. O evento foi fechado pela dupla sertaneja Darlan e Darley que deram um tom divertido à sua apresentação interagindo constantemente com o público.

Passaram pelo palco da Virada Cultural no Grajaú artistas como Leila Moreira, Mestre Tico, Magia da Cor, SwaFamilly, Só Negrets, Sementes do Amanhã, Dança do Ventre Zarah e os grupos Afromix e Maculelê.