Itaim Paulista participa da Virada com artistas locais

Evento cultural, na Praça Amanda no Jardim Robrú, contou com shows de rap, samba, reggae, capoeira e outras atrações.

A Virada Cultural, na região do Itaim Paulista, começou às 14h do sábado (19/11), na Praça Amanda no Jardim Robrú. Público já era bom logo na abertura, devido principalmente aos apresentadores, Alessandro Buzzo e Zé Galinha personagens bastante conhecidos na região.

Buzzo é escritor de três livros, um retrata a vida de jovens suburbanos do Itaim Paulista e os outros dois falam sobre o trem que passa pelo bairro. Em seguida o Grupo Raízes do nosso Brasil realizou uma apresentação com crianças e adolescentes, dançando músicas africanas.

Na seqüência o palco recebeu inúmeros artistas locais que fizeram a festa tocando rap, samba, reggae, dança de rua, capoeira e uma série de ritmos capazes de satisfazer diversificados gostos musicais.

O evento de sábado também contou com a presença de vários artistas plásticos da região, que fizeram grafites em vários muros no entorno da praça.

No domingo (20) a maratona de eventos começou pela manhã, na Casa de Cultura do Itaim Paulista. Peças teatrais, ensaios e ginástica oriental foram algumas das atrações apresentadas no último dia da Virada Cultural.