Imóveis do Itaim Bibi começam a ser liberados

O pedido de liberação dos 17 apartamentos dos prédios residenciais já está pronto e assinado pelo proprietário do imóvel.

A Subprefeitura de Pinheiros começou a liberar os imóveis que estavam interditados desde o dia 31/10 na região do Itaim Bibi, após desmoronamento de terra ocorrido numa construção e que colocou toda a área em risco.

Na tarde desta terça-feira (22/11), a Construtora Bueno Netto deu entrada no pedido de liberação para dois imóveis comerciais, localizados na rua Clodomiro Amazonas, números 121 e 129.

O pedido de liberação dos 17 apartamentos dos prédios residenciais já está pronto e assinado pelo proprietário do imóvel, e deverá ser entregue nesta quarta-feira (23/11) na sede da Subprefeitura, juntamente com os pedidos para os demais estabelecimentos comerciais.

Mesmo assim, no final da tarde de ontem, engenheiros da Subprefeitura fizeram uma vistoria em alguns apartamentos, constatando que não houve deformação na estrutura de nenhum deles, e assegurando que já não existe risco aos moradores caso queiram retornar a seus domicílios, pois a área continua aterrada e geologicamente estabilizada.

Dessa forma, assim que os pedidos de liberação forem entregues na Subprefeitura, os imóveis que já foram verificados estarão oficialmente liberados, e seus inquilinos poderão retornar aos apartamentos.

Os engenheiros voltarão ao local no final da tarde de hoje, para vistoriar os imóveis restantes.

Vale lembrar que para retomar as obras de construção, a empreiteira deverá apresentar o plano de trabalho para a obra, para que seja aprovado pela Subprefeitura, juntamente com a informação sobre as causas do desmoronamento e providências tomadas para identificá-las.