Muro da USP ganha pintura com nova técnica

Novo método é mais rápido e eficiente. Secretaria vai abrir licitação para equipar todas as subprefeituras.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras testou no último sábado (26/11) um método mais rápido e eficiente de pintura. Um caminhão equipado com compressor, pistola de pintura especial, cilindro misturador de água e cal deu novo visual ao muro da Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, na Marginal Pinheiros. O trabalho foi realizado como demonstração pela empresa Sinalart - Sinalizadora de Área de Tráfego Ltda.

O muro da raia olímpica tem cerca de 2200 metros de extensão, numa área de aproximadamente 5500 m². Em três horas, cerca de 3 mil m² de área foram pintados.

No serviço de pintura tradicional, um homem faz 50 m² por dia. Com a utilização do caminhão com o compressor, em apenas um minuto são pintados 18 m².

A Secretaria das Subprefeituras pretende realizar processo licitatório para equipar as subprefeituras com o novo modelo, com o objetivo de baratear os custos, ampliar a produtividade diária, além de incluir um novo acessório no combate à pichação e colocação de lambe-lambe.