Mooca realiza Ação Preventiva em Saúde Pública

Subprefeitura promoveu visita da Defesa Civil e da Vigilância em Saúde, para orientar a população sobre as fortes chuvas do verão.

Preocupado com as próximas chuvas de verão, o subprefeito da Mooca solicitou ao Coordenador de Defesa Civil e à Vigilância em Saúde que fizessem visitas de orientação para a população que vive em habitações subnormais.

A primeira reunião, que aconteceu no dia 25 de Novembro na Favela Vila Moreira, na Rua Ely Lopes Meirelles, Tatuapé, contou com a presença de 29 pessoas, entre elas as líderes comunitárias Zeneide Maria de Lima e Rosa Maria Moreira.

As duas técnicas da Vigilância em Saúde abordaram as formas de evitar doenças como leptospirose, dengue e febre maculosa. A apresentação contou com a projeção de um filme, distribuição de informativos e exposição de especialistas.

No final foram esclarecidas as dúvidas da platéia. As mais comuns referiam-se a como combater os ratos. As orientações foram para que, principalmente, tomassem cuidado com o lixo orgânico e entulho (embalagem e despejo), que cobrissem os alimentos e não deixassem áreas com acúmulo de água.

Segundo o Coordenador de Defesa Civil, Mathias Zelic, que organiza as ações, a próxima área de atuação será a Favela Nelson Cruz no Tatuapé, em data a ser definida.