Princesa da Holanda visita a região de Paraisópolis

O objetivo da visita é promover o microcrédito como uma saída para se combater a pobreza, uma vez que estamos no ''Ano Internacional do Microcrédito'', declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Paraisópolis recebeu na segunda-feira (28/11) a visita da princesa Máxima, esposa do príncipe herdeiro da Holanda, Willem-Alexander. O objetivo da vinda dela a São Paulo é promover o microcrédito como uma saída para se combater a pobreza, uma vez que estamos no ''Ano Internacional do Microcrédito'', declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A princesa Máxima, acompanhada de um representante da ONU, reuniu-se com representantes do Banco Real, clientes e agentes de crédito da Real Microcrédito e líderes de comunidade, na Associação Comunitária de Paraisópolis. Estiveram presentes, o presidente da asssociação, José Rolim e o Subprefeito de Campo Limpo.

''As facilidades do microcrédito são muito bem vindas'', disse Rolim. ''Porém, orientações à comunidade de como utilizar melhor os empréstimos também são essenciais. O apoio do Sebrae, por exemplo, é muito importante, já que a maioria dos novos negócios que se iniciam através destes empréstimos não duram mais de 3 anos''.

Após o bate papo, a princesa visitou uma loja de materiais de construção e um cabeleireiro financiados pelo programa.