Orquestra e Coral encerram ano no CEU Butantã

Frequenteadores poderão conferir o espetáculo ''Via Crucis'', de Liszt, neste domingo (04/12).

O CEU Butantã e o Teatro São Pedro são os dois locais escolhidos pela Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade para encerrar a série de concertos da temporada da companhia em 2005.

Os freqüentadores do CEU (na avenida engº Heitor Antonio Eiras Garcia, nº 1700) poderão ver a "Via Crucis", de Liszt neste domingo (4/12) às 17h. ‘‘Será uma espécie de formatura para as turmas do Coral da Cidade’’, diz o maestro Luciano Camargo já que os participantes receberão certificados de conclusão do curso de canto para coral de 2005.

O projeto de levar música de concerto para toda a cidade de São Paulo é idealizado pelo próprio maestro, que tem apenas 29 anos. Com seu trabalho, Luciano tornou possível oferecer à população mais carente a oportunidade de acesso gratuito a esse tipo de música.

O Coral é formado por pessoas que, em muitos casos, nunca tinham ido a um concerto. Desde fevereiro, no entanto, ensaiam regularmente durante três horas por semana, e ainda participam de aulas de técnica vocal e teoria musical nos endereços escolhidos estrategicamente para atender todas as regiões da cidade: CEU Butantã, CEU Parque São Carlos, Biblioteca Mario de Andrade e Espaço Cultural Tendal da Lapa.

Formada por músicos autônomos, a Orquestra Acadêmica de São Paulo (OASP), que divide o palco com o Coral da Cidade em várias apresentações, dedica-se à prática da música camerística, sinfônica e coral-sinfônica. Qualquer pessoa maior de 12 anos pode participar do Coral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 5844-1491.