Atletas da seleção paulista de boxe mostram bom desempenho em Salvador

Andréia Bandeira e Lauren Marques Capecce foram, respectivamente, campeã e vice-campeã do torneio e o estado de São Paulo conseguiu a 2ª colocação do campeonato.

Duas atletas do Boxe do Centro Olímpico participaram e mostraram bom desempenho no 4º Campeonato Brasileiro de Boxe, que aconteceu nos últimos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Salvador, na Bahia.

Andréia Bandeira e Lauren Marques Capecce, integrantes da seleção paulista, foram, respectivamente, campeã e vice-campeã do torneio, contribuindo para que o estado de São Paulo conseguisse a 2ª colocação geral do Brasileiro.

Cada uma disputou duas lutas. Em seu primeiro combate, Lauren, que compete pela categoria "menos de 54kg" venceu a baiana Thiane Simões por pontos; no segundo, a atleta do COTP foi derrotada pela paraense Tainá Tagma, mas mesmo assim garantiu a medalha de prata no campeonato.

Já na categoria "menos de 70kg", Andréia teve ainda mais sorte. A atleta venceu as duas lutas da qual participou, derrotando Ingledes Aguilera, do Mato Grosso do Sul, e Mariana Santos, da Bahia, por pontos. Além de bicampeã brasileira (ela já havia vencido o campeonato em 2004), Andréia também ostenta os títulos de vice-campeã paulista e de campeã do Jogos Abertos, resultado de 4 anos de treinamento.

A mãe de Lauren, Carolina Capecce, acompanhou as lutas das meninas em Salvador. "Eu fico muito nervosa durante os combates, mas ao ver o resultado positivo das meninas, me sinto bastante feliz" conta. A atleta, por conta de seu desempenho no Brasileiro, foi selecionada para um campeonato que acontecerá em breve na Argentina, mas, infelizmente, não poderá participar, já que ainda é menor de idade. No entanto, continuaremos a torcer por esses dois grandes talentos do Centro Olímpico.