Prefeitura e Sírio-Libanês assinam convênio para procedimentos de alta complexidade

O Sírio Libanês também irá reformar o Hospital Municipal Menino Jesus e 15 UBSs da região central, a um custo de cerca de R$ 10 milhões

Realização de procedimentos médicos complexos, reforma de um hospital e de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), cursos e capacitação de funcionários.

Estes são os serviços oferecidos à cidade de São Paulo pelo Hospital Sírio-Libanês, um dos mais renomados do País, por intermédio do convênio assinado nesta segunda-feira (05/12) com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Este hospital é bastante avançado em casos de alta e média complexidade, um dos pontos fracos do sistema público de saúde. Nós precisávamos desta parceria”, afirmou o prefeito. Segundo ele, o convênio reforça o caráter filantrópico do hospital.

O Sírio irá reformar o Hospital Municipal Menino Jesus e 15 UBSs da região central, a um custo de cerca de R$ 10 milhões, além de assumir a manutenção das unidades de saúde. “Em saúde o caro não é construir, o caro é manter”, destacou o prefeito.

Serão também oferecidos exames especializados como ultrassonografia (220 por mês), endoscopia (220), ressonância magnética (88), tomografia computadorizada (176), ecocardiograma (20) e mais 14 cirurgias cardíacas infantis e perinatais e quatro transplantes de fígado em crianças por mês.

O atendimento ao paciente por parte do Sírio será feito na fase crítica, enquanto o Menino Jesus atuará no pré e no pós-operatório.

O prefeito prestou uma homenagem aos voluntários do hospital, destacando a imensa maioria de mulheres - havia apenas dois homens no auditório. “Hoje é o Dia Internacional do Voluntário e eu queria homenagear todas as voluntárias”.