CGE e Prefeitura alertam paulistanos sobre a possibilidade de chuva forte

Algumas áreas nas zonas Leste, Sudeste e no Centro já foram atingidas por chuvas.

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura monitora, desde a manhã desta terça-feira (6/12), o deslocamento de uma frente fria sobre a cidade.

Algumas áreas nas zonas Leste, Sudeste e no Centro já foram atingidas por chuvas, a maioria com intensidade de fraca à moderada. O último informe do CGE, às 15h50, mantém a previsão de condição de chuvas na Capital ainda esta tarde, noite e madrugada, com pontos moderados e fortes.

Durante visita a dois piscinões na Bacia do Aricanduva (zona Leste), nesta terça-feira, o prefeito de São Paulo recomendou que a população fique “ligada” nas rádios e nos boletins de emergência para monitorar a incidência das chuvas nas proximidades de seu local de trabalho ou residência.

“Se realmente houver chuva forte e for possível, evite sair de casa. Se morar em área de risco, tente ir para outro lugar, e ainda, se residir em local onde possa haver inundação, por favor, desloque os objetos para um nível mais alto”, sugeriu o prefeito aos paulistanos.

O CGE recomenda também que as pessoas não tentem enfrentar águas de correntezas e que pais e mães não permitam que seus filhos brinquem em poças formadas pelas chuvas, por motivo da possibilidade de transmissão de doenças.