Guarda Civil Metropolitana realiza curso de Direitos Humanos

Com o tema ‘‘Integração dos Princípios de Direitos Humanos para atuação da Guarda Civil Metropolitana’’, a atividade é ministrada por instrutores da Polícia Militar.

Para difundir os princípios dos Direitos Humanos e do Direito internacional Humanitário, e mantê-los presentes nas atitudes e comportamento dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, o Centro de Formação em Segurança Urbana sedia, desde de 22 de novembro, o primeiro Curso sobre Direitos Humanos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Denominado de ‘‘Integração dos Princípios de Direitos Humanos para atuação da Guarda Civil Metropolitana’’, o curso é ministrado por instrutores da Polícia Militar, em uma parceria pioneira entre a GCM e Força Estadual Paulista.

Utilizando técnicas do ‘‘Tiro Defensivo na Preservação da Vida - Método Giraldi”, o objetivo maior do curso é permitir que cada membro da GCM atue dentro dos limites das leis, em defesa da Sociedade, seguindo os princípios da Carta da ONU (referente ao assunto) e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e dos Direitos Humanos.

O curso deverá ser encerrado na próxima sexta-feira (9/12) e os 24 Inspetores da Guarda Civil Metropolitana que freqüentam esta etapa do curso futuramente serão instrutores e multiplicadores dos conceitos que envolvem os Direitos Humanos.