Subprefeitura e SEBRAE qualificam trabalhadores da Mooca

Parceria entre governo municipal e a sociedade civil transformam trabalhadores da economia informal em micro-empresários.

No último dia 5, segunda-feira, no Teatro Municipal Arthur Azevedo, 85 trabalhadores que atuam em seis Feiras de Artesanato da Subprefeitura da Mooca – entre elas a da Kantuta e a da Sílvio Romero – receberam diplomas do Curso Sabor e Qualidade.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete da subprefeitura, de consultoras e do gerente do SEBRAE/Leste, Joaquim Batista Xavier Filho, da coordenadora das feiras, Lenira Ferreira, além de familiares dos formandos.

O curso, que teve 100 horas de duração, abordou temas como higiene, empreendedorismo, qualidade no atendimento, segurança do alimento, entre outros.

Além dos ensinamentos, os alunos receberam termômetro pra medição de temperatura dos alimentos, aventais, adesivos para cardápios e banners informativos para a colocação nas barracas.

Segundo Raul Campos Mello, um dos alunos que se destacaram com nota máxima, “o curso foi um divisor de águas na minha vida profissional. Eu deixei de vender apenas um produto em uma feira para tornar-me, através da teoria e prática, um micro-empreendedor de verdade”.