Motofretistas recebem cartilhas sobre a regulamentação da atividade

O material traz um conjunto de informações e explicações sobre os equipamentos e documentos exigidos para o cadastramento. O primeiro reparte de cartilhas foi entregue nesta terça-feira (06/12).

A Secretaria Municipal dos Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), entregou na tarde desta terça-feira (06/12) o primeiro reparte de cartilhas de orientação sobre a regulamentação da atividade de motofrete na Capital.

Para o secretário Municipal de Transportes, o principal objetivo da cartilha é orientar o motofretista, priorizando a segurança dos condutores e diminuindo o número de acidentes. O material traz um conjunto de informações e explicações sobre os equipamentos e documentos exigidos para o cadastramento.

Para esclarecer as possíveis dúvidas e, assim, melhorar as condições de trabalho da categoria, 120 mil exemplares da cartilha estarão sendo distribuídos nos sindicatos e associações da categoria, na sede do DTP, à Rua Joaquim Carlos, nº 655, na Secretaria Municipal dos Transportes, na Rua Barão de Itapetininga, 18 - Centro e nas escolas que estarão fazendo o treinamento dos condutores.

Fiscalização

A fiscalização no serviço prestado pelos motofretistas na cidade de São Paulo visitou oito empresas nas regiões do Brás, Pinheiros e Consolação, segundo o DTP. Como resultado do trabalho, cinco motocicletas foram retidas.

Balanço da fiscalização nestas datas

Empresas fiscalizadas - 8
Intimações emitidas - 8
Motocicletas retidas - 5

Mais informações sobre o cadastramento, pelo telefone 6692-3302, 6692-4094, 6291-5416 ou pelo site da Secretaria de Transportes.