CET e Secretaria de Transportes adotam medidas especiais no Brás

Decidiu-se, em caráter de exceção, adotar operação especial para a área, que permitirá a liberação da parada de ônibus fretados no lado direito de algumas vias, no período de 8 a 24 de dezembro.

Reunião realizada nesta terça-feira (06/12) entre a Secretaria de Transportes, a Companhia de Engenharia de Treáfego (CET), o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a Subprefeitura da Mooca e entidades representativas de comerciantes, moradores e operadores de ônibus fretados da região do Brás, foi discutida a dificuldade de estacionamento nas imediações das ruas comerciais nesta época do ano.

Participaram também da reunião representantes da Guarda Civil Metropolitana e da Coordenação das Subprefeituras. Decidiu-se, em caráter de exceção, adotar operação especial para a área, que permitirá a liberação da parada de ônibus fretados no lado direito de algumas vias, no período de 8 a 24 de dezembro.

A medida atende e visa mediar as necessidades de moradores, comerciantes e operadores de ônibus fretados. O presidente da CET solicitou aos representantes das entidades presentes que todos colaborem na fiscalização da medida, que terá ''tolerância zero''. Caso os limites acordados não sejam respeitados, a exceção será cancelada.

Vias liberadas (lado direito):

Rua Paraíba;
Rua Casemiro de Abreu, entre as ruas Paraíba e Oriente;
Rua Mendes Júnior, entre as ruas Paraíba e Xavantes;
Rua Xavantes, entre ruas Ricardo Golçalves e Maria Marcolina;
Rua Barão de Ladário, entre Praça Pe. Bento e Rua João Teodoro;
Rua Miller, entre as ruas João Teodoro e Maria Marcolina.