''Mercadão'' recebe a 1ª Exposição de Artes e Artesanato de São Paulo

A capital paulista conta com mais de 8 mil artistas que trabalham em aproximadamente 50 feiras de artesanato espalhadas pela capital.

Começa nesta segunda-feira (12/12) uma exposição no Mercado Paulistano, também conhecido como Mercadão, com o melhor artesanato da cidade. A exposição vai até o dia 30 de dezembro.

O evento conta com a participação de 50 expositores que trabalham nas tradicionais feiras de artesanato da capital, Praça da República, Trianon, Liberdade entre outras.

Durante o evento, os artesãos vão apresentar obras inéditas e os visitantes poderão acompanhar de perto a criatividade e o bom gosto dos participantes.

A feira terá peças em palha de taboa feitas pelo artista Manoel Batista) Pavão; em couro por Estevão Guida (Ferrugem), que produz bolsas, mochilas e pufes, e expõe na Praça da República; em epox pelo artesão Daniel Cavalcante, outro famoso artista da República, que confecciona máscaras e objetos de decoração; em macramé (tipo de entrelaçamento de fios) feito pelo artesão Celso Farnazi (Xexéu).

Vários pintores também irão apresentar seus quadros, que retratam paisagens, pessoas, o cotidiano e o abstrato.

A idéia da Secretaria de Serviços, através de sua Supervisão de Abastecimento, é tornar o evento itinerante, levando cultura e arte para todos os mercados municipais da cidade.

Serviço

Exposição de Artes e Artesanato

Local: Mercado Municipal Paulistano - Sala de Eventos.
Endereço: Rua Cantareira, 306 - Piso Térreo - Centro.
Dias: de 12 a 30 dezembro de 2005.
Horário: das 9 às 17 horas.