Prefeitura inaugura a 6ª unidade de Assistência Médica Ambulatorial

A AMA Jardim das Oliveiras tem cinco consultórios, salas de radiologia, inalação, medicação e de repouso. Casos de baixa complexidade médica serão atendidos sem marcação de consultas.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (14/12) a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim das Oliveiras, no Itaim Paulista, Zona Leste, resultado de parceria com o Governo do Estado.

A unidade tem capacidade para atender a até 350 pacientes ao dia, e conta com dois pediatras e três clínicos, além de enfermeiros e demais funcionários. Esta é a sexta AMA entregue em 2005, e será administrada pelo Hospital Santa Marcelina.

As AMAs foram criadas para desafogar os pronto-socorros dos hospitais e imprimir rapidez ao atendimento. Os primeiros resultados, segundo o prefeito, são positivos. ''Temos seis funcionando. Será muito melhor quando tivermos 30 e não vamos parar por aí'', disse.

Parcerias

''A saúde pode funcionar bem''. O prefeito defendeu o projeto das Organizações Sociais (OSs), aprovado em primeira votação na Câmara dos Vereadores, que permite à administração municipal firmar parcerias como esta, com o Hospital Santa Marcelina.

A AMA Jardim das Oliveiras tem cinco consultórios, salas de radiologia, inalação, medicação e de repouso. Casos de baixa complexidade médica serão atendidos sem marcação de consultas. Os pacientes que necessitarem de internação serão encaminhados ao Hospital Geral do Itaim Paulista.

Outras onze unidades deverão ser entregues ainda este ano. Participaram também da inauguração a secretária municipal de Saúde e o secretário do Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas.