SP Turis prorroga prazo de inscrições para o concurso Corte do Carnaval 2006

Evento vai escolher o rei, a rainha e as princesas que representarão oficialmente a folia da cidade.

A São Paulo Turismo (SP Turis) prorrogou até o dia 23 de dezembro, sexta-feira, as inscrições para os interessados a concorrer às vagas de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval Paulistano 2005, em 13 de janeiro.

Os interessados em participar deverão fazer suas inscrições pessoalmente na sede administrativa da São Paulo Turismo, sala da Ouvidoria, das 9h às 17h. Não serão aceitas procurações ou documentos entregues por terceiros.

As candidatas à vaga de rainha do Carnaval deverão ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 e apresentar cópias autenticadas do RG, CPF, além de foto recente, comprovante de endereço e carta de apresentação de agremiação, clube ou subprefeitura do bairro onde reside.

Para rei momo, a exigência é ter 18 anos completos e pesar no mínimo 100 kg. A documentação a ser apresentada é a mesma descrita para as rainhas.

Para eleger o rei momo, o júri, formado por 15 pessoas, observará características importantes, como a comunicação, elegância, simpatia e samba no pé. No caso da rainha e das princesas, os quesitos são os mesmos, além de estética corporal.

O Concurso

Acontece no dia 13 de janeiro, no Grande Auditório do Anhembi, a partir das 20h30, o concurso que definirá os representantes oficiais da folia paulistana no ano de 2006. A entrada será franca.

Grandes novidades marcaram esta, que é a 50ª disputa da história da cidade. A primeira delas é que nesta edição haverá apenas uma etapa, uma grande finalíssima. Uma eliminatória só será realizada, na mesma data, caso o número de candidatos for superior a 15 (para rainha) e 10 (para rei momo).

Outra inovação é a participação ativa das subprefeituras. Até o ano passado, para poder concorrer, os candidatos deveriam ser indicados por agremiações ou clubes. A partir desta edição, as 31 subprefeituras poderão fazer este papel, autorizando a participação de representantes de seus bairros.