Prefeitura inicia obras do Terminal Teotônio Vilela

O terminal, localizado na avenida Sapopemba, será parte do corredor Expresso Tiradentes, que ligará o centro ao extremo leste.

A Prefeitura de São Paulo iniciou, neste sábado (17), a construção do Terminal Teotônio Vilela, um dos sete previstos para o Expresso Tiradentes, que ligará o Parque Dom Pedro, na região central, ao bairro de Cidade Tiradentes, no extremo leste. A obra deverá beneficiar mais de 500 mil habitantes e será concluída em um ano.

"Este terminal é fundamental e vai custar R$ 11 milhões. Será um terminal bonito, moderno e confortável, e nós faremos outros ao longo da linha do Expresso Tiradentes, que terá mais de 30 quilômetros”, afirmou o prefeito na vistoria ao canteiro de obras. O Terminal está localizado no cruzamento das avenidas Sapopemba e Arquiteto Vilanova Artigas.

Com o Expresso Tiradentes o tempo de percurso até o centro será reduzido de 130 para 70 minutos. Serão 31,8 quilômetros de extensão, com quatro terminais e três estações de transferência, interligando ao Metrô e aos trens da CPTM. A obra completa deverá estar concluída em três anos, aproveitando a estrutura do antigo Fura-Fila. “Bom transporte é bom padrão de vida”, definiu o prefeito.

O Expresso terá início na Estação de Transferência Parque Dom Pedro e passará por cinco estações até o Sacomã. O ramal Vila Prudente ligará este trecho ao Vila Alpina-Cidade Tiradentes, com mais três paradas. O corredor seguirá pelas avenidas Professor Anhaia Mello e Sapopemba até o terminal da EMTU do Largo São de Mateus, passando em dois terminais – Teotônio Vilela e São Judas – e com 16 paradas. A partir daí o corredor seguirá pela Ragueb Chohfi e Estrada do Iguatemi até o Terminal Cidade Tiradentes, com outras 12 paradas.