Fórum de Inclusão ao Paradesporto termina com mais chances aos atletas

Entre os objetivos do programa estão a capacitação de técnicos de educação física na inclusão de pessoas com deficiência para a prática esportiva e sua sensibilização na promoção dessa inclusão nas modalidades desenvolvidas nos Clubes da Cidade.

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras promoveram nesta quinta-feira (15/12) o I Fórum de Inclusão ao Paradesporto de São Paulo.

Um dos principais objetivos do programa é capacitar os técnicos de educação física para a inclusão de pessoas com deficiência na prática esportiva e sensibilizar os técnicos dos Clubes da Cidade da Seme para a inclusão das pessoas com deficiência na prática de modalidades esportivas.

O intuito é mostrar os benefícios adquiridos através da atividade física e o quanto isso contribui para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. A Seme, por meio do Departamento de Unidades Educacionais e Desportivas - Dued, está programando para 2006 cursos de capacitação como forma de reforçar a inclusão social entre os deficientes na sociedade.

Cerca de 250 profissionais, entre técnicos de educação física, supervisores do esporte e coordenadores de equipamentos esportivos, estiveram presentes ao evento, participando das quatro palestras que foram proferidas no decorrer do dia.

Da abertura do evento participaram o vice-prefeito, representando o prefeito de São Paulo, a secretária Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação e a diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Seme, entre outros palestrantes.