Prefeitura e Governo do Estado entregam Hospital Local de Sapopemba

O bairro ainda ganhará três unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs).

Um modelo ideal de atendimento na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é a previsão para a região de Sapopemba, no leste de São Paulo, com a inauguração do Hospital Local de Sapopemba.

O hospital é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e empresários, e será administrado pela USP, sob a forma de organização social.

O hospital, entregue no domingo pelo prefeito e pelo Governador Geraldo Alckmin, irá complementar os serviços prestados pelo Hospital Estadual de Sapopemba e pelas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região.

“Com este hospital, Sapopemba fica atendida de maneira completa”, disse o prefeito. “Este mini-hospital será muito oportuno para atender os casos levantados pelo Programa Saúde da Família (PSF), inclusive cirurgias. Não tem anestesia geral aqui, mas local tem”.

O bairro ainda ganhará três unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs).

O hospital tem 1.900 m2 de área construída e 52 leitos. A obra foi idealizada pelo ex-ministro Adib Jatene, que conseguiu arrecadar quase R$ 4 milhões junto à iniciativa privada. A Secretaria Estadual de Saúde gastou R$ 1,5 milhão em equipamentos e a Prefeitura cedeu o terreno.