SPTrans instala validadores do bilhete único em catracas do Metrô

Estações da linha verde (Ana Rosa-Vila Madalena) já contam com o novo equipamento. Até a próxima quarta-feira (21/12), os validadores também estarão nas catracas da linha C da CPTM.

A São Paulo Transporte (SPTrans) terminou na última sexta-feira (16/12), a instalação de 46 validadores do Bilhete Único nas catracas da linha 2 (verde) do Metrô, que liga a Estação Ana Rosa até Vila Madalena.

A colocação dos validadores teve início no dia 9 de dezembro na Estação Consolação do Metrô e prosseguirá até quarta-feira, dia 21, nas estações da linha C da CPTM (estação Osasco até Jurubatuba), onde já foram instalados 19 equipamentos, no trecho que liga Jurubatuba a Cidade Jardim, totalizando 65 validadores instalados.

Até quarta-feira (21) serão colocados mais 22, no trecho Hebraica até Osasco da CPTM, o que completa o total de 87 validadores previstos para as duas ligações, linha C da CPTM (41) e linha 2 (verde) do Metrô (46).

A SPTrans inicia amanhã a inspeção na linha azul do Metrô (Estação Tucuruvi até Jabaquara), que junto com a linha B da CPTM (Estação P. Amador Bueno até Júlio Prestes) fará parte da próxima etapa de instalação das catracas.

A previsão é que em maio de 2006, 650 validadores sejam instalados nas estações do Metrô e CPTM, o que permitirá aos usuários do transporte coletivo, mais segurança e rapidez e ganhos com os benefícios do Bilhete Único.

As catracas das estações do Metrô e CPTM continuarão a aceitar os bilhetes magnéticos já usados habitualmente pelos usuários.