Subprefeitura de Pinheiros retira carretinhas do Parque do Povo

As carretas estavam localizadas justamente nessa área em posse da municipalidade, situada na Praça Nicolau Davi, 193, esquina com a Av. Nações Unidas.

A Subprefeitura de Pinheiros retirou na tarde desta terça-feira (20/12), quatro carretas particulares de publicidade que estavam irregularmente instaladas na área conhecida como Parque do Povo.

O Parque do Povo está localizado entre as Avenidas Nações Unidas, Cidade Jardins, Juscelino Kubitschek e Rua Brigadeiro Haroldo Veloso. Ao todo, tem uma área de 111.654 m², sendo parte de propriedade da Caixa Econômica Federal e parte do INSS. Uma outra fração dessa área, equivalente a 6.000 m², está em posse da municipalidade.

As carretas estavam localizadas justamente nessa área em posse da municipalidade, situada na Praça Nicolau Davi, 193, esquina com a Av. Nações Unidas.

Na semana passada, a Justiça indeferiu os pedidos do proprietário, Cláudio Corazza, para a regularização dos anúncios, e a Subprefeitura intimou-o a retirar as carretas num prazo de 24 horas.

Nesta terça-feira, como as carretas não foram retiradas, agentes da subprefeitura foram até o local e fizeram as remoções.

Além das carretas, mais onze grêmios ocupam o restante da área, fazendo uso particular. No entanto, a Prefeitura está impedida de realizar qualquer ação no local, devido a liminares judiciais obtidas pelos grêmios.

A intenção da Prefeitura é retirar os grêmios que se apossaram da área e torná-la de livre acesso para o povo, uma vez que as opções mais próximas de lazer para os habitantes da região são o Parque do Ibirapuera e Parque Villa-Lobos.

A operação, que durou cerca de três horas, contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil - 3ª Seccional, CET-DSV, além de agentes de apoio e engenheiros da Subprefeitura de Pinheiros.