Restaurante-Escola forma sua 4ª turma de alunos

São jovens de 17 a 21 anos de idade que fizeram o curso no restaurante por 6 meses e levaram suas famílias para comemorar com eles.

Lasanha como prato principal e bolo de sobremesa: O cardápio preparado pelos 60 alunos do Restaurante-Escola São Paulo, na Câmara Municipal, ontem (21/12), teve uma sabor especial.

O baquete fez parte da celebração da formatura da 4ª turma do projeto. São jovens de 17 a 21 anos de idade que fizeram o curso no restaurante por 6 meses e levaram suas famílias para comemorar com eles.

O Restaurante-Escola São Paulo é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Fundação Jovem Profissional, entre outros parceiros.

Em funcionamento de segunda a sexta, o Restaurante-Escola São Paulo fecha para o público nesta quinta (22) e só reabre no dia 9 de janeiro, já com a quinta turma de 60 alunos.

O Restaurante-Escola São Paulo foi construído por meio de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e o Fundo Internacional de Solidariedade de Cidades Contra a Pobreza e a Câmara Municipal de São Paulo.

O programa oferece cursos gratuitamente na área da gastronomia a jovens de baixa renda. O Restaurante-Escola possui 70 mesas e é aberto à população.