SPTrans termina instalação de validadores nas catracas da linha C da CPTM

Com a instalação de 22 validadores do Bilhete Único nas catracas do trecho Hebraica até Osasco, completam-se os 41 equipamentos previstos para a ligação Osasco Jurubatuba. Agora, já são 87 validadores na cidade.

A São Paulo Transporte (SPTrans) concluiu nesta quarta-feira (21/12) a instalação de 22 validadores do Bilhete Único nas catracas da linha C da CPTM, no trecho Hebraica até Osasco, completando o total de 41 equipamentos previstos para a ligação Osasco a Jurubatuba.

Os validadores estão distribuídos da seguinte maneira pela linha da CPTM: Jurubatuba - 2, Socorro - 3, Santo Amaro - 3, Granja Julieta - 2, Morumbi - 2, Berrini - 2, Vila Olímpia 3, Cidade Jardim -2, Hebraica/Rebouças - 3, Pinheiros - 3, Cidade Universitária - 3, Vila Lobbos/Jaguaré - 2, Ceasa - 2, Pres. Altino - 2 e Osasco - 7.

Metrô

Foram instalados no período de 9 a 16 dezembro, 46 validadores na linha 2 (verde) do Metrô, que liga a Estação Ana Rosa até Vila Madalena. (Metrô: Estação Consolação - 7, Trianon/Masp - 7, Brigadeiro - 7, Clínicas -5, Sumaré - 3, Vila Madalena - 4, Ana Rosa - 7 e Paraíso - 6). A implantação totaliza 87 validadores do Bilhete Único nas catracas das linhas 2 (verde) do Metrô e C da CPTM.

Teve início ontem o estudo preliminar da linha azul do Metrô (Estação Tucuruvi até Jabaquara), que junto com a linha B da CPTM (Estação P. Amador Bueno até Júlio Prestes) fará parte da próxima etapa de instalação dos validadores. A previsão é que em maio do próximo ano 650 validadores estejam instalados nas estações do Metrô e CPTM, o que permitirá aos usuários do transporte coletivo, mais segurança e rapidez e ganhos com os benefícios do Bilhete Único.

Segundo a SPTrans, as catracas das estações do Metrô e CPTM continuarão a aceitar os bilhetes magnéticos já usados habitualmente pelos usuários. A novidade fica por conta da tecnologia que integrará o sistema do Bilhete Único, já instalado nos 15 mil ônibus e o sistema sobre trilhos. Com o iníco da operação, o usuário terá mais possibilidades de integração por um período de duas horas. Confira as possibilidades:

- ônibus + metrô ou trem + ônibus + ônibus;
- metrô ou trem + ônibus + ônibus + ônibus;
- ônibus + ônibus + metrô ou trem + ônibus; e
- ônibus + ônibus + ônibus + metrô ou trem.