Apresentações natalinas no Vale do Anhangabaú serão encerradas hoje

A partir das 18h30 acontecerá a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua Orquestra ‘‘As Bachianas’’.

O Vale do Anhangabaú, que ganhou uma programação especial para comemorar o Natal, tem hoje um belo presente para os moradores e visitantes da cidade de São Paulo. Às 18h30, uma apresentação do maestro João Carlos Martins e sua Orquestra "As Bachianas" encerra a agenda de shows do local, que teve apresentações diárias desde a inauguração do Natal Iluminado.

Com formação no Brasil, e também no exterior, a Orquestra constitui a nata da música erudita brasileira. O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, através de uma homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor-Villa Lobos, autor da célebre Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

Já a denominação Chamber Orchestra traduz o ideal e a perspectiva de tornar a orquestra um produto de exportação da cultura musical do nosso país.

Outra atração, que acontece no mesmo horário, é o encerramento da obra do artista plástico Murilo de Sá Toledo, que montou um presépio de argila todo em tamanho natural. Para comemorar o Natal, hoje ele encerra a montagem com a confecção do menino Jesus.

A árvore de Natal do Vale do Anhangabaú, inteiramente formada por estrelas iluminadas, de 20 metros de altura, permanece acesa até o dia 24 de dezembro, quando se apagam também as micro-lâmpadas nas copas e nos caules das árvores.