O melhor do artesanato paulistano está no Mercadão

O evento conta com a participação de 50 expositores que trabalham nas tradicionais feiras de artesanato da capital, como Praça da República, Trianon, Liberdade entre outras.

Vai até o dia 30 de dezembro (exceto dias 25 e 26), das 9 às 17 horas, no Mercado Municipal Paulistano "Mercadão", a I Exposição de Artes e Artesanato de São Paulo. O evento conta com a participação de 50 expositores que trabalham nas tradicionais feiras de artesanato da capital, como Praça da República, Trianon, Liberdade entre outras.

Desde o dia 12 de dezembro, cerca de 20 mil pessoas já visitaram a exposição e puderam acompanhar de perto a criatividade e o bom-gosto dos artesãos. A feira traz obras inéditas dos participantes, tais como peças em palha de taboa, couro, epox, macramé e pinturas. Os artistas estão contentes com o sucesso do evento e aprovaram a idéia da Secretaria de Serviços de levar exposições de artes e artesanatos para outros mercados municipais.

A capital paulista conta com mais de 8 mil artistas que trabalham em aproximadamente 50 feiras de artesanato espalhadas pela capital. "Cada feira tem um público cativo, sempre em busca de atrações e novidades. E o Mercadão pode reunir essas comunidades de diversos bairros para que conheçam o que podem encontrar em outras feiras de artesanato da cidade", diz o secretário de Serviços e Subprefeito da Sé.