Infraero amplia pontes de embarque e estacionamento em Congonhas

Foram inauguradas quatro novas pontes de embarque (somando-se às oito já existentes) e 1.400 vagas do edifício-garagem, que terá 3.400 no total, a serem entregues em 2006.

A Infraero entregou nesta sexta-feira (23/12) obras de modernização no aeroporto de Congonhas, em solenidade que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de São Paulo. Foram inauguradas quatro novas pontes de embarque (somando-se às oito já existentes) e 1.400 vagas do edifício-garagem, que terá 3.400 no total, a serem entregues em 2006.

Com as melhorias, tanto o acesso ao aeroporto quanto às aeronaves fica mais seguro e confortável. “Estamos hoje participando desta solenidade, importante para a cidade, que inaugura parcialmente várias obras com a idéia de ajustar Congonhas ao seu movimento de passageiros”, disse o prefeito. Congonhas recebe anualmente uma média de 12 milhões de passageiros, um dos mais movimentados do País.

“Qualquer coisa que fizermos por São Paulo ainda é pouco, diante da contribuição que São Paulo dá ao conjunto da nossa Federação. Essa obra visa demonstrar respeito ao povo de São Paulo e aos seus visitantes”, afirmou o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O prefeito mencionou ainda outras medidas que deverão melhorar o acesso ao aeroporto, como a criação dos bolsões de táxis, o monitoramento do tráfego com câmeras e a restauração e modernização da passarela de pedestres. Esta será feita pela parceria entre Prefeitura, Associação de Amigos da Passarela e Infraero.

Uma parceria com a Infraero prevê a construção de passagem subterrânea ligando diretamente a avenida Washington Luís ao sistema viário do aeroporto, eliminando o farol existente no local. “A Infraero tem se comportado como uma parceira extremamente eficiente”, lembrou o prefeito.