Hoje é dia de festa na Paulista

A nona edição do Reveillon na Paulista contará com sete horas de maratona musical. É esperada a presença de mais de 2 milhões de pessoas.

Hoje (31/12) acontece a nona edição do Reveillon na Paulista, considerado um dos maiores eventos do Brasil. A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas participem da maratona musical, que começará às 19h30.

A Avenida Paulista será interditada para o tráfego de veículos a partir do meio dia. Faixas de rua sinalizarão as rotas alternativas. As duas faixas da avenida serão liberadas novamente para veículos a partir das cinco horas do dia 1º de janeiro.

Para a montagem do palco de 800 m² de área e sete metros de altura, mais de três mil e quinhentas pessoas foram contratadas. A segurança será feita por mais de 1250 homens da Polícia Militar, 350 da Guarda Civil Metropolitana, 350 seguranças particulares e agentes da CET, que estarão ao longo da Avenida. Eles contarão com o apoio de 40 viaturas, 80 motos, um helicóptero Águia, doze Bases Comunitárias e um sistema de supercâmeras de monitoramento por controle remoto em pontos estratégicos da Paulista.

Cinco ambulatórios com médicos e enfermeiros de plantão, incluindo 10 ambulâncias e UTIs móveis, cuidarão da remoção dos pacientes que precisarem de cuidados especiais.

Uma área para pessoas com necessidades especiais será instalada bem em frente ao palco, na altura da rua Ministro Rocha Azevedo e terá acesso na barricada frontal do palco. Ônibus, metrô e os trens da CPTM também funcionarão em esquema especial (veja os detalhes no link que está no final da matéria).

O Palco, Instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca, já tem as seguintes atrações musicais confirmadas: Art Popular, Tihuana, Falamansa, Gustavo Lins, Os Mulekes, Inimigos da HP, Choro das Três, Latino e Jay Vaquer – que farão um tributo especial a São Paulo.

Além do palco, o cenário também é composto por um “Grande Portal”, um sol e um globo com seis metros de diâmetro, içado atrás do palco, para marcar a contagem regressiva com efeitos especiais de iluminação, que formarão o número 2006 no momento da virada.

A contagem regressiva também será cenografada ao longo da avenida por meio de grandes números de 10 a 1, colocados em torres de visual futurista, instalados entre as ruas Pamplona e Ministro Rocha Azevedo. Eles se acenderão ao ritmo da contagem regressiva, permitindo que todo o público, mesmo o mais distante do palco, participe da contagem.

Após a meia-noite, o público presenciará 15 minutos de espetáculo pirotécnico, produzido por 80 mil tiros e 3 mil bombas multicoloridas que resultarão em um efeito compacto semelhante ao que é visto em Nova York. Ela será acompanhada por uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e uma revoada de dez mil balões brancos. 

Trechos do Reveillon na Paulista serão transmitidos ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil. O evento deverá ainda ter suas imagens retransmitidas para mais de 50 canais nos mais diversos países, a exemplo das edições anteriores.

O evento teve um investimento total de cerca de R$ 3 milhões. É uma parceria da Prefeitura por meio da SPTuris, com patrocínio do Banco Itaú, co-patrocínio da Coca-Cola e organização, pelo segundo ano consecutivo, da empresa Playcorp.

Saiba como será o esquema especial do sistema de transporte da cidade no dia da virada. Clique aqui.