CGM discute criação de Conselho Municipal de Transparência

A Controladoria Geral do Município (CGM) organizou uma reunião com representantes de entidades da sociedade civil para discutir a criação do Conselho Municipal de Transparência

A Controladoria Geral do Município, órgão que está implementando políticas de transparência na Prefeitura de São Paulo e organiza ações de combate à corrupção, organizou nesta quinta-feira (21) reunião com representantes de entidades da sociedade civil para discutir a criação do Conselho Municipal de Transparência.

O controlador, Mario Vinicius Claussen Spinelli, apresentou conceitos do trabalho desenvolvido no município. Em 15 dias, as entidades deverão apresentar nomes para a criação de um grupo de trabalho que irá discutir a criação do Conselho.

As secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Planejamento também participaram do encontro. “Vamos interagir de forma permanente com a sociedade civil para desenvolver e colocar em prática as medidas necessárias”, disse Spinelli.

Participaram do encontro entidades como o Fórum de Transparência e Controle Social do Município, o Movimento Nossa São Paulo e Rede pela Transparência e Participação Social. O vereador José Police Neto também acompanhou o encontro.

A CGM será criada formalmente por projeto de lei que a Prefeitura deverá enviar à Câmara Municipal. Além de sua estrutura funcional, contará com o Conselho e outros meios de participação, segundo o controlador-geral do município.