Seminário discute os impactos da Lei Anticorrupção nas empresas

Controlador geral do município, Mário Vinícius Spinelli, falará sobre a regulamentação da Lei 12.846 pela Prefeitura de São Paulo

  
 

 

A Prefeitura de São Paulo foi uma das primeiras do país a regulamentar a Lei Federal 12.846-2013, popularizada como lei anticorrupção. A nova lei, que será uma importante ferramenta para coibir a ação dos corruptores, permitirá a aplicação de duras punições às empresas que se beneficiarem de atos ilícitos contra a administração pública.

>>> Arrecadação da Prefeitura com o ISS cresce 74% após ação da Controladoria

Para discutir a nova lei, o jornal Valor Econômico promove nesta segunda-feira (25), às 9h30, o seminário “A nova lei anticorrupção e seus impactos nas empresas”.
O controlador geral do município, Mário Vinícius Spinelli, participa do primeiro painel do evento, que discutirá a política anticorrupção no país. Além de apresentar as peculiaridades da regulamentação da Lei 12.846-2013 no município, Spinelli mostrará as iniciativas da Controladoria Geral do Município (CGM-SP) na prevenção e combate à corrupção, com destaque para o caso do ISS-Habite-se, no qual mais de 400 empresas do segmento imobiliário pagaram propina para fiscais municipais para recolher menos tributos. O esquema, considerado um dos maiores escândalos de corrupção da história do município, causou um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres da Prefeitura de São Paulo.

A nova lei anticorrupção e seus impactos nas empresas
Quando: 25 de agosto, às 9h30
Onde: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123 – São Paulo
Veja a programação completa