Em entrevista concedida ao jornal 'Gazeta do Povo', controlador defende uma ampla discussão sobre a corrupção

Para Mário Vinícius Spinelli,'é preciso que a sociedade brasileira discuta e exija dos candidatos propostas muito claras com relação ao combate à corrupção no país. Isso também precisa ser discutido dentro das escolas e das casas das pessoas.'

Na última terça-feira (10), o controlador geral do Município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, foi um dos palestrantes do seminário Lei Anticorrupção: Oportunidades e Desafios, promovido pela OAB Paraná. Em sua palestra, Spinelli falou sobre a importância da lei 12.846 na promoção da integridade entre os setores público e privado e deu detalhes sobre a regulamentação da lei pela Prefeitura de São Paulo, cujo decreto foi publicado em maio.

Durante o evento, o controlador concedeu uma entrevista à repórter Talita Boros Voitch, do jornal "Gazeta do Povo", na qual destacou a necessidade de um amplo debate acerca da corrupção no país. "Eu acho que a discussão deve estar inserida no debate político. Nós vemos que pouquíssimos candidatos inserem em seus programas de governo propostas efetivas para prevenir e combater a corrupção, como, por exemplo, o fortalecimento dos órgãos de controle interno. Hoje nós temos grandes prefeituras e estados que nem sequer possuem sistemas de controle interno adequadamente estruturados. Isso não é aceitável num país que quer se desenvolver. E acho que é preciso que a sociedade brasileira discuta e exija dos candidatos propostas muito claras com relação ao combate à corrupção no país", destacou Spinelli.

Leia a íntegra da entrevista