CGM/SP e CGE/TO assinam acordo de cooperação para compartilhamento de Sistema Patrimonial

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE/TO) assinaram, nesta quinta-feira (05/12), o Termo de Cooperação para a disponibilização e compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do município de São Paulo (SISPATRI). Participaram da assinatura o Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, e o Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado do Tocantins, Senivan Almeida de Arruda. O acordo de cooperação tem vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário.

A assinatura ocorreu durante a 33ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) que está sendo realizada em Salvador. A CGM/SP mantem acordos de cooperação para o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimento técnico do SISPATRI, com municípios e estados brasileiros, além de órgãos de controle. A adoção do SISPATRI, em todo o país, foi recomendada pelos órgãos anticorrupção que fazem parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (ENCCLA), na XVII Reunião Plenária Anual, realizada em novembro de 2019.

Em 2019 já foram assinados acordos com a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Controladoria Geral do Estado do Amazonas, Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre, Auditoria Geral do Estado do Pará, Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso, Prefeitura de Cubatão e Controladoria Geral do Município de Niterói.