Zona Leste recebe nova unidade do Descomplica SP

A Controladoria Geral do Município está presente na nova unidade com um posto de atendimento da Ouvidoria

 A Prefeitura de São Paulo entregou nesta sexta-feira (31) mais uma unidade do Descomplica SP, programa que implementa um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. A unidade opera dentro da Subprefeitura da Penha, na Zona Leste, e a previsão de atendimento é de 1.200 pessoas por dia. A Controladoria Geral do Município (CGM) está presente no Descomplica SP Penha com um posto de atendimento da Ouvidoria Geral do Município (OGM).

O Descomplica SP Penha reúne ao todo cerca de 300 serviços de 13 órgãos e secretarias parceiras, como auxílio na busca por emprego, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre outros. A unidade Penha oferece serviço de zoonoses como emissão de RG Animal e termos de castração e conta com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único.

O Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. A cidade de São Paulo já conta, além da unidade da Penha, com outros 6 Descomplica SP: São Miguel Paulista e São Mateus, na Zona Leste; Campo Limpo e Jabaquara, na Zona Sul; Butantã, na Zona Oeste; e Santana/Tucuruvi, na Zona Norte.

O posto de atendimento da OGM receberá reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informação sobre a administração pública via e-SIC. O cidadão também pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de servidores municipais e denunciar práticas de assédio moral e sexual.

A unidade do Descomplica SP Penha funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Rua Candapuí, 492 - Penha.

*com informações da Secretaria Especial de Comunicação 

*Crédito Foto: Luiz Gaudagnoli/SECOM