Novas exposições nas bibliotecas em maio

Doze Artes. Doze Canções, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima e Efêmero Frame, na Biblioteca Monteiro Lobato

EXPOSIÇÃO

Exposição Coletiva - Afro Sambas - 50 anos


Doze Artes. Doze Canções.
Exposição Coletiva - Afro Sambas - 50 anos
No ano em que se completa cinquenta anos da primeira parceria entre Baden Powell e Vinícius de Moraes, nove artistas brasileiros recriam nas artes plásticas as doze canções que compõem a coleção de afro-sambas da dupla, são elas Berimbau, Bocochê, Canto de Iemanjá, Canto de Ossanha, Canto de Xangô, Canto do Caboclo Pedra Preta, Consolação, Labareda, Lamento de Exu, Samba da Benção, Tempo de Amor e Tristeza e Solidão. Os artistas plásticos são: Cida Carvalho e Malu Perlingeiro, Carlos Martins, Heraldo Candido, R. Francolino, Jair Guilherme, Shidon Soares, Sopa Grafix e Zaza Jardim.
Abertura: 5 de maio às 20h
Exposição: De 5 de maio a 1º de junho
2ª a 6ª, das 10h às 19h
Sábados, das 9h às 16h
Biblioteca Alceu Amoroso Lima




Efêmero Frame
Será que uma foto – um “frame” – teria o poder de prender a poesia que quer nos escapar? As artistas multimídia Júlia Giannetti e Simone Quintino de Lima construíram uma série de flip books, sequência de fotografias em formato de livros, que ao serem manipulados geram movimento e nos apresentam danças inusitadas, irreverentes e poéticas.
Elaborada para ocupar os espaços da Biblioteca Monteiro Lobato, estes livretos animados estarão pendurados para que as crianças possam manipulá-los e, ao se divertir, construir seu próprio percurso entre os movimentos de um flip book e outro.
Compõe também a exposição um vídeo de animação de sequências de curta duração.
Abertura: 5 de maio às 10h
Exposição: De 6 a 31 de maio
2ª a 6ª, das 8h às 18h
Sábados, das 10h às 17h
Domingos das 10h às 14h
Biblioteca Monteiro Lobato