Oficina de Intervenção Artística e Narração de Histórias

Com Stela Barbieri e Fernando Vilela

Oficina de Intervenção Artística e Narração de Histórias

A arte desperta em nós diversas narrativas, pessoais ou coletivas, ancestrais ou contemporâneas. Através delas, as pessoas constrõem paisagens, personagens, intensidades, ritmos e assim criam suas próprias percepções, leituras e histórias. Nesta imersão os alunos serão introduzidos na arte da narrativa oral com uma roda de histórias. Na segunda parte, os participantes irão criar uma narrativa ilustrada a partir das narrativas contadas, utilizando desenho e colagem, criando um livro coletivo.

Quando: 15/02, das 14h às 18h
Público-alvo: interessados em geral, estudantes, ilustradores, artistas, escritores.
Local: Hemeroteca Biblioteca Mário de Andrade
Oficina gratuita (25 vagas)

INSCRIÇÕES

As pessoas interessadas deverão ter acima de 16 anos e preencher uma ficha de inscrição no link abaixo, até o dia 30/01. A seleção será feita por ordem de inscrição e interesse. Os selecionados serão informados por e-mail no dia 04/02, e deverão confirmar sua presença para terem a vaga reservada.

Formulário


Stela Barbieri é artista, contadora de histórias, autora e educadora. Dirige o Bináh Espaço de Arte, um lugar de educação e invenção. Foi diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, e curadora educacional da Fundação Bienal de São Paulo. Assessora na área de arte e educação para várias escolas e museus em diferentes Estados do país. Publicou 24 livros para o público infanto-juvenil. Realiza exposições espetáculos e ministra cursos de narrações no Brasil e no exterior. www.stelabarbieri.com.br

Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Opera com diferentes linguagens gráficas, mesclando desenho, gravura, fotografia, pintura e escultura. Realizou mostras no Brasil e no exterior e possui obras em coleções como a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor de livros ilustrados – com 5 prêmios Jabuti e um prêmio Bologna Ragazzi Award por sua obra Lampião e Lancelote (Pequena Zahar, 2016) – já publicou em dez países. Graduado em Artes pela UNICAMP é Mestre em Artes pela ECA-USP, trabalha no Bináh Espaço de Arte.
www.fernandovilela.com.br