Matinê na Mário: Carmen Miranda

Toda quarta-feira, às 16h

Você é fã de filmes antigos? Quer ver aquele clássico numa tela grande de novo? Gosta de pegar um cineminha à tarde em um lugar charmoso da cidade de São Paulo? Você que respondeu sim, vai amar a Matinê na Mário! Toda quarta-feira, às 16h, passaremos um filme para você relembrar os bons tempos. Em fevereiro teremos um especial Carmen Miranda, filmes em comemoração ao aniversário de 110 anos da cantora e atriz luso-brasileira.

Foto de Carmen Miranda com roupas em tons de rosa; ela sorri

Uma noite no Rio- 06/02, às 16h

No Rio de Janeiro o barão Manuel Duarte (Don Ameche), um mulherengo, se encontra em sérias dificuldades financeiras. Ele precisa viajar até Buenos Aires para tentar conseguir um empréstimo. Para não haver nenhuma suspeita do que o barão está fazendo, seus sócios contratam Larry Martin (Don Ameche), um ator que é muito parecido com o barão. A baronesa Cecilia Duarte (Alice Faye) fica sabendo da história, mas até ela fica na dúvida de quem é quem, pois o barão resolveu o assunto mais rápido do que esperava mas finge ter voltado só no dia seguinte, deixando Cecilia toda confusa.

Pôster colorido do filme com montagem de rosto de Carmen Miranda, de um homem e uma mulher em pé.

 

 

 

 

 

 

 

Serenata Tropical- 13/02, às 16h

Na Argentina vive Diego Quintana (Henry Stephenson), um criador de cavalo que fica irritado quando descobre que Binnie Crawford (Charlotte Greenwood) quer comprar seus cavalos. No passado Diego teve uma séria briga com o irmão de Binnie, o que faz com que Ricardo (Don Ameche), seu filho, diga que não há problema no interesse, pois não venderá a ninguém daquela família. Acontece que Ricardo fica atraído por Glenda Crawford (Betty Grable), uma bela jovem, e lhe prometera vender um animal sem saber que ela era sobrinha do inimigo do seu pai. Ao tomar conhecimento do parentesco ele inventa uma desculpa e cancela a venda, dando início a uma série de confusões.

Pôster colorido do filme com ilustração de uma mulher em pé de vestido e busto de um homem e uma mulher; o título está em vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu em Havana- 20/02, às 16h

O navio Cuban Queen encalha próximo da costa da Flórida. Walter McCracken (George Barbier), o dono da companhia, ordena que o jovem executivo Jay Williams (John Payne) rume para lá, apesar de faltarem poucos dias do seu casamento com Terry (Cobina Wright), a filha de Walter. A razão da viagem é convencer os passageiros, fazer com que embarquem em outro navio e que assinem uma renúncia que exima a companhia de culpa, o que evitaria possíveis processos. Todos assinam com exceção de Nan Spencer (Alice Faye), que concorda em ir para Havana de avião mas só assina se as suas férias forem agradáveis e totalmente pagas pela companhia de navegação. Assim Jay vai com Nan para Havana, na intenção de garantir que tudo corra bem.

Pôster colorido do filme com montagem de rosto de homem e mulher do lado esquerdo, ilustração de Carmen Miranda do lado direto e, mais abaixo, rosto de outro homem.

 

 

 

 

 

 

 

Copacabana- 27/02, às 16h

Empresário espertalhão arranja dois empregos na mesma boate para sua única cliente, que é forçada a se desdobrar para cumprir ambos sem ser reconhecida.

Pôster colorido do filme com montagens de selos coloridos. Em dois deles, homem e mulher e outro com rosto de homem.

 

 

 

 

 

 

 

(Fonte: Filmow)