Clube de poesia: "As Helenas de Troia, NY", de Bernadette Mayer

15/07, às 19h

Gosta de Poesia? Quer ler mas não sabe muito bem por onde começar? Nunca pensou em ler mas agora que viu esse texto ficou curioso? Então vem para o nosso Clube de Poesia!

Teremos nosso encontro do Clube de Poesia Contemporânea na Biblioteca Mário de Andrade! Nessa edição, nossa parceria será com a Editora Jabuticaba! Iremos refletir sobre os livros lidos, trocar curiosidade e impressões, aprender uns com os outros!

Sobre o Livro:
As Helenas de Troia, NY é uma boa porta de entrada para entender a longa carreira de Bernadette Mayer. A partir de entrevistas com todas as Helenas da pequena cidade de Troia, Nova Iorque, ela convida o leitor a explorar as diferentes identidades por trás de um mesmo nome. As preocupações destas Helenas, suas próprias trajetórias e o passar do tempo também pertencem à poeta e sua obra. Articuladora do projeto, a autora transforma sua performance poética em uma amostra do que significa viver em comunidade, dividir uma cidade, compartilhar um nome - algo que, de uma forma ou outra, todos fazemos. Mayer mostra também a diversidade destas mulheres, do que esperam da vida, dos caminhos que percorreram e daquilo que decidiram contar à poeta. As Helenas de Troia, NY é um trabalho de estudo formal, mas também um enredo sensível que nos desafia a olhar para nossas vidas e nossas cidades de outra maneira, objetivo que somente a grande poesia consegue alcançar.

Sobre a autora:
Nasceu no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque em 1945. Poeta prolífica, seu primeiro livro foi publicado quando tinha apenas 23 anos. Morou e trabalhou no East Side do baixo Manhattan durante grande parte de sua vida. Mayer já lecionou no Naropa Poetics Institute, New School of Social Research, College of State Island e New England College, recebeu, também, diversos prêmios e bolsas de escrita, incluindo do Pen American Center e da American Academy of Arts and Letters.

Mediação e organização: Isabella Martino
Parceria: Editora Jabuticaba

Quando: 15/07, às 19h

Local: Rua da Consolação, 94